sexta-feira, 28 de março de 2008

PCdoB CONVOCA FILIADOS E SIMPATIZANTES PARA COMEMORAR OS 86 ANOS DE FUNDAÇÃO

Pronunciamento Lipa Xavier 25-03-2008



O Partido Comunista do Brasil se firma cada vez mais na história política nacional pela luta da democracia, pela soberania nacional e principalmente pelos interesses do povo. Fundado em 1922, o Partido logra êxitos e conquistas muito importantes para o país.
A sua influência política crescente na classe dos trabalhadores e em considerável camada da elite pensante nacional, vive a maior parte do tempo sujeito a pesadas perdas e a adversidades próprias dos ciclos de poucas aberturas e longas restrições à democracia que o Brasil atravessou no século passado, como os “tempos de chumbo”, nos quais as barbáries contra os camaradas e companheiros de luta não mensuravam o limite da crueldade e abandono da democracia, praticados pela linha dura do Estado.
Foi com muita coragem e luta que sobreviveu por 60 anos na clandestinidade resistindo bravamente junto aos interesses do povo e dos trabalhadores. O PCdoB hoje, é um dos partidos mais fortes e representativos dos interesses dos trabalhadores do Brasil.
Nessa última terça-feira (25), o Partido Comunista do Brasil comemorou mais um aniversário. São 86 anos de luta pelas causas sociais e trabalhistas, dentre tantas outras bandeiras que o PCdoB ergue ao longo de sua jornada. Nos dias de hoje, o PCdoB vive uma ótima fase, agregando mais militantes e adeptos da ideologia do Partido, tendo por objetivo estratégico a construção do socialismo. O Partido esforça-se para uma participação mais ousada no cenário político local e nacional.
Em Montes Claros, durante reunião ordinária na Câmara Municipal, o vereador Lipa Xavier do PCdoB, saudou o aniversário de 86 anos do Partido, além de resgatar as lutas e conquistas ao longo da sua jornada. Além disso, Lipa destacou que o Mandato Popular que o PCdoB exerce na cidade, é o maior mandato do Partido em Minas Gerais de toda aa história do Partido, e neste ano, no próximo sábado (29), às 19h, no plenário da câmara municipal de Montes Claros.
O PCdoB de Montes Claros convoca a todos os militantes, filiados e simpatizantes, para participarem da comemoração dos seus 86 anos de trajetória, que culminará com o ato de apresentação de seus pré-candidatos a vereador, além do lançamento da candidatura de Lipa Xavier – PCdoB para prefeito de Montes Claros. É a primeira vez na história do Partido que o PCdoB lança uma candidatura própria para o executivo na cidade.
Dentre os convidados, o Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB-MG) é presença confirmada para o encontro de confraternização e participará do lançamento da chapa-própria do Partido para as próximas eleições em Montes Claros. Representantes dos movimentos sociais como: MST, UPM, UJS, GRAPA, MGG e diversos dirigentes sindicais de trabalhadores e a Central de Trabalhadores e Trabalhadores de Minas também confirmaram presença.
O Ato será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, neste sábado (29/3) a partir das 19h.

Nenhum comentário: