sexta-feira, 16 de maio de 2008

LIPA XAVIER DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA COM OS ESTUDANTES ALÉM DE INVERTER OS FATOS TRANSFORMANDO AGRESSOR EM VÍTIMA E VÍTIMA EM AGRESSOR

Durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros na manhã da última terça-feira (13), o vereador Lipa Xavier do PCdoB retomou a discussão sobre o meio-passe estudantil, ressaltando que na data em questão completa 47 dias, dos 45 que a Prefeitura se comprometeu em apresentar o projeto reformulado sobre o meio-passe estudantil. A promessa foi feita pela comissão de representantes da Prefeitura juntamente com o Vice-prefeito Sued Botelho – PT na data de 27 de março quando ocorreu a primeira passeata a favor do beneficio estudantil.
O vereador comunista relatou que no decorrer do prazo solicitado pela Prefeitura nenhuma reunião foi marcada com a comissão que os estudantes indicaram,comprovando assim, o descaso por parte do executivo em discutir sobre o beneficio para a classe estudantil. Apresentou dois documentos, os quais foram protocolados no gabinete do Vice-prefeito Sued Botelho.
Um dos documentos protocolado na data de 31 de março de 2008, no qual, apresentava a indicação dos nomes dos estudantes que representavam a comissão. O documento foi recebido pela secretária do Vice-prefeito, a funcionária Patrícia Gisele. Outro ofício protocolado na data de 9 de abril de 2008 recebido pelo próprio Vice-prefeito Sued Botelho, acusando o recebimento, pois, o mesmo está assinado pelo próprio Sued Botelho.
Diante dos fatos e dos documentos apresentados, Lipa ressaltou que não é possível alegar desconhecimento ou que os estudantes não fizeram a indicação da comissão legítima dos representantes estudantis. Por duas vezes em caráter oficial cobraram o início das negociações iniciadas e acertadas no dia 27 de março. Criticou o descaso do executivo por não se reunir uma vez se quer com a comissão legitimamente e democraticamente indicada pelas entidades estudantis. Entretanto tem se reunido semanalmente com uma “comissão laranja” formada supostamente por entidades, porém, quase que integralmente formada por estagiários da própria Prefeitura, com o intuito de passar a impressão de que estão abrindo o diálogo com os estudantes sobre o benefício.
Os estagiários “laranjas” tratariam de forjar uma comissão supostamente legítima e supostamente legal na discussão sobre o benefício estudantil.

Nenhum comentário: