quarta-feira, 2 de abril de 2008

ATO DE COMEMORAÇÃO DOS 86 ANOS DO PCdoB RECEBE VISITA DO DEPUTADO CARLIN MOURA
Durante solenidade foi apresentada a candidatura do Vereador Lipa Xavier - PCdoB para o executivo de Montes Claros e os pré-candidatos para vereador pelo Partido

No último sábado (29), o PCdoB/Montes Claros reuniu sua militância para comemorar os 86 de fundação do Partido Comunista do Brasil. São 86 anos de luta pelas causas sociais e trabalhistas, dentre tantas outras bandeiras que o PCdoB ergue ao longo de sua jornada. Nos dias de hoje, o PCdoB vive uma ótima fase, agregando mais militantes e adeptos da ideologia do Partido, tendo por objetivo estratégico a construção do socialismo. O Partido esforça-se para uma participação mais ousada no cenário político local e nacional.

Marcando o aniversário do Partido e apresentando a tática eleitoral para este ano, dezenas de pessoas dos quatro cantos da cidade participaram no último sábado (29), do ato político realizado na Câmara Municipal.

Após a abertura do ato, feita pelo dirigente estadual do PCdoB, Frederico Lima, o Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB) relembrou passagens históricas dos 86 anos de vida do Partido e ressaltou a necessidade de mais ousadia nesse momento histórico.

Estiveram presentes também, dirigentes do Partido Popular Socialista (PPS), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Todos valorizaram a história de lutas do PCdoB e manifestaram profundo respeito pelo Partido.

Também manifestaram seus cumprimentos, Eli Izabel (Bel) representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Bia Inácio, Presidente da União Popular de Mulheres (UPM). O Presidente Municipal da União da Juventude Socialista (UJS), José Lousada Neto, falou da importância do PCdoB nas lutas juvenis, lembrando especialmente o grande papel que o partido jogou na grande manifestação da última quinta-feira, na Jornada de Lutas dos estudantes. “O PCdoB provou mais uma vez porque é o partido mais antigo, porém o mais jovem do país, carregando a indignação e a força da juventude”, afirmou


Nenhum comentário: