sexta-feira, 4 de abril de 2008

LIPA XAVIER DEFENDE REAJUSTE SALARIAL “DIGNO” PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MONTES CLAROS

Pronunciamento Lipa Xavier 01-04-2008



Na última terça-feira (1), durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros, houve apreciação do projeto de lei referente ao reajuste salarial dos servidores municipais. O vereador Lipa Xavier (PCdoB), após análise, constatou que a proposta de reajuste feita pelo executivo, que previa um aumento de 6%, sequer cobriria a inflação decorrente de abril de 2004 até o mês de abril deste ano, pois o servidor ao passar do tempo estaria perdendo poder de compra.

A inflação, segundo Lipa Xavier, estaria sendo ocultada pelo executivo. A emenda encaminhada pelo vereador do PCdoB, propunha um reajuste de 12%, o dobro do reajuste proposto pelo executivo, entretanto, a emenda foi “derrubada” pelos vereadores da situação.

Lipa destacou que a iniciativa da emenda encaminhada por ele, vinha a suprir a defasagem salarial. Porém, como sua emenda foi rejeitada, Lipa deu seu voto favorável para o reajuste de 6%, para que os servidores municipais não fossem prejudicados.

“Infelizmente a oposição ao executivo é minoria no parlamento de Montes Claros, e esse fato privilegia a apreciação dos interesses do executivo, que nem sempre condiz com os almejos da população, e no caso em questão, dos servidores municipais” reafirma o Lipa Xavier.

Confira o vídeo do pronunciamento de Lipa Xavier na integra


Um comentário:

Anônimo disse...

http://nnot2008.blogspot.com/

olha só...