segunda-feira, 14 de abril de 2008

LIPA XAVIER PRESTA APOIO AO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINPRO

O vereador do PCdoB participou da Comissão Coletiva do Norte de Minas realizada nesta última quinta-feira realizada pelo Sinpro - MG

Em assembléia realizada na sala Geraldo Freire na última quinta-feira (10), no complexo da Câmara Municipal de Montes Claros, professores de todo o Norte de Minas se reuniram para discutir as dificuldades enfrentadas pela classe.
O vereador Lipa Xavier (PCdoB) esteve presente e manifestou seu apoio à causa e se prontificou a participar das negociações. “Não se pode falar em investimento em educação, sem garantir aos professores condições de trabalho.
Dentre os temas discutidos, a luta contra a privatização do ensino, melhores salários para a categoria e melhores condições de trabalho, em prol de uma educação de qualidade.
Danniel Coelho, representando as entidades estudantis, declarou que “a luta em defesa da educação é de todos nós e como sempre o Sinpro pode contar com o apoio da União Estadual dos Estudantes, da União Nacional dos Estudantes”.
A mobilização dos professores do Norte de Minas fez o sindicato patronal (Sinepe/Norte) recuar e garantir, em reunião realizada no dia 27 de março, algumas das conquistas anteriores, previstas na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Gilson Reis, presidente do Sinpro-MG afirmou “uma categoria tão consciente como a dos professores não pode se manter apática neste processo. Vamos lutar e vamos vencer.”
Na oportunidade, os professores deliberaram sobre o movimento grevista, tendo também solicitado uma reunião na Sub-delegacia Regional do Trabalho para intermediar as negociações.

Nenhum comentário: