segunda-feira, 14 de abril de 2008

LIPA XAVIER RECEBE ESTUDANTES DA PASTORAL DO MENOR PARA EXPLICAR SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS

Na última quinta-feira (10), o Vereador Lipa Xavier (PCdoB), recebeu em seu gabinete estudantes assistidos pela Pastoral do Menor de Montes Claros.
Os estudantes estão concluindo o curso do Projeto Escola da Cidadania, que tem como objetivo “proporcionar formação permanente de crianças e adolescentes a fim de prepará-los para exercer seus direitos e deveres de cidadãos e cidadãs e para a transformação pessoal e social“, como explica a educadora Denisdete Rodrigues Brito, que acompanhou os estudantes.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o processo de elaboração dos orçamentos federal, estadual e municipal, o trâmite das propostas orçamentárias, prazos e responsáveis.
A professora destacou a importância de as crianças adquirirem desde cedo informações sobre como são utilizados os impostos arrecadados pelo Estado.
Segundo Denisdete, foram várias tentativas para que os representantes do legislativo municipal recebessem os estudantes, porém, nenhum deles havia atendido solicitação.
Lipa Xavier aprovou a iniciativa da Pastoral do Menor e ressaltou a importância da formação político-social das crianças e adolescentes, preparando-os para o exercício de uma cidadania plena.
“Conhecer o funcionamento é o primeiro passo para poder intervir de maneira construtiva e democrática. Todo cidadão paga imposto, até mesmo sem perceber que está pagando e portanto deve saber o por que, para que, e quanto está sendo gasto. Ressaltou o vereador do PCdoB.

Nenhum comentário: