segunda-feira, 14 de abril de 2008

PCdoB Minas realiza encontro “Partido e Juventude”

A secretaria estadual de juventude do Partido Comunista do Brasil de Minas Gerais realizará neste sábado (12) o primeiro encontro ''Partido e Juventude'', em Belo Horizonte. O evento faz parte da programação do seminário nacional, que está em sua segunda edição e acontece em Brasília nos dias 19 e 20 de abril.
O secretário estadual de juventude e coordenador do encontro, Richard Romano, diz que o encontro será um importante espaço para o debate sobre o trabalho do partido nesta frente de atuação. Há anos o Partido Comunista do Brasil dá ao trabalho de juventude uma prioridade no seu acompanhamento. Vários quadros destacados da história do PCdoB tiveram nas organizações de juventude sua porta de entrada para a luta do socialismo.
Para Patrícia Nogueira, presidente da UJS de Minas Gerais, discutir o trabalho de juventude é garantir a oxigenação e o fortalecimento do partido no futuro. “A militância jovem do partido hoje é a direção do partido de amanhã, nos comunistas temos que nos preocupar com o nosso trabalho de juventude não como um problema do agora, mas como a solução do futuro,” afirma Patrícia.
De acordo com o secretário, a convocação está sendo feita não apenas para os quadros jovens e secretários, mas também para todo o coletivo dirigente do partido. “A intenção é envolver o máximo de pessoas nas discussões do encontro e na formulação de seus documentos. O PCdoB tem esta característica, quando discutimos uma questão, não limitamos seu debate, ampliamos para todo o partido. O seminário sobre a questão da mulher, teve a participação de toda militância, de toda a direção. Tudo discutido nas frentes de atuação do partido é do interesse de todo o partido, além de não ser um debate qualquer, há anos a atuação dos comunistas na juventude é uma das nossas ações mais destacadas, por isso deve ser debatido com seriedade e encarado como prioridade”, afirma o dirigente.

Nenhum comentário: